quinta-feira, 3 de junho de 2010

Eu tenho a receita do amor!!!!

Pessoas sei que esse não é o intuito do blog, porém resolvi postar uma receitinha aqui para o dia dos Namorados! É pra saborear com seu amor, seja onde for.. rs!

*Nota: a receita não é minha, mas sempre faço pois é deliciosa!!


Mãos à obra!


Ingredientes:
Massa:
2 ovos, 2 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Recheio:
1 lata de leite condensado, 1 medida (da lata) de leite, 3 gemas, 2 colheres (sopa) de maizena, 500g de morangos

Merengue:
1 xícara (chá) de açúcar, 3 claras, cobertura de morango para decorar

Como preparar? Simples. Siga cada etapa e delicie-se!

Massa: Em uma batedeira, bata os ovos até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e bata até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha. Despeje em fôrma de aro removível (24cm de diâmetro), untada e enfarinhada, e asse em forno-médio alto (200ºC), preaquecido, por 20 minutos. Reserve.

Recheio: Misture bem em uma panela média o leite condensado, o leite, as gemas e a maisena e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Abaixe o fogo e cozinhe por mais dois minutos. Desligue e deixe esfriar. Separe alguns morangos para decorar, pique o restante em quatro partes e misture ao Creme de Leite e gemas já frio. Reserve.

Merengue: Em uma panela, misture o açúcar com meia xícara (chá) de água e leve ao fogo, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio. Enquanto a calda se forma, bata as claras em neve. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie.

Montagem: Retire o aro da fôrma, espalhe o recheio sobre a massa e distribua o merengue em toda a superfície da torta. Faça desenhos com a cobertura de morango sobre o merengue e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e decore com o morango reservado.

Eu adoro morangos, então sempre faço para mim e para meu amor, que tb adora :) Façam e voltem aqui para dizer o que acharam!


Bjks, Su

4 comentários:

  1. Ah nãooo, vc vai fazer eu ter q correr aqui na casa de tortas e comer algo parecido com essa receita, hahaha. Divina, já to com "aguada" hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Flor, faça é uma delícia!! Mto bom mesmo!
    Estou pensando em postar algo com chocolate, que todo mundo gosta tb! rs

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Poxa, ainda não tenho essas fôrmas especificas, com aro removivel e tal, mas vou comprar. Enqto isso, é o jeito comprar a torta pronta rsrs

    ResponderExcluir
  4. Su querida.
    Sua receita já foi moderada e pontuada.
    Obrigada por participar e continue conosco na maratona.
    Beijocas

    Colcha de Retalhos

    ResponderExcluir

Tem dicas?
Escreva-me!!
Não esqueça de deixar seu nome e e-mail para eu responder para você.

Acesse a loja Amomuito.com

..:: O que procura???? ::..

Total de visualizações de página